sábado, 29 de outubro de 2011

Cuidado com as mãos e unhas: as cores dos esmaltes do verão europeu.

Ladies,


Temos uma cultura ainda compartimentada do corpo humano. Neste sentido, priorizamos alguma parte do nosso corpo e nos esquecemos que somos um "todo em partes".
Normalmente nós mulheres esquecemos dos cuidados com às mãos. Muitas chegam aos 60 anos com as mãos repletas de manchas e ai começam tratamentos para que as mãos não denunciem a idade. E as mãos denunciam
Eis aqui algumas dicas para cuidados com as mãos:


  1. Tente esfoliar o dorso da mão uma vez por semana. No mercado temos excelentes produtos para esfoliação. Em casa você poderá preparar um esfoliante natural. Em um recipiente coloque uma colher  de sopa de sal grosso e a mesma medida de milharina em flocos e mel. Mexa bem e esfolie o dorso das mãos e se quiser as palmas, lembrando que esta ultima é mais delicada. Após a esfoliação lave as mãos com sabonete líquido de sua preferência e se for sair passe o filtro solar, atentando para o tipo de pele. Normalmente o dorso das mãos é mais seco que demais partes do copro, pois o expomos muito. Indico um filtro com base cremosa. Para clarear as manchas existem bons produtos bem como tratamentos com Laser. Eu particularmente usaria no creme noturno das mãos um pouco de pó de pérola que provavelmente pode ser comprado em casa de artigos chineses e talvez farmácia.
  2. As unhas são conhecidas anatomicamente como anexos do Sistema Tegumentar (pele). Embora os esmaltes deixam nossas unhas lindas, coloridas e chamativas, é importante dar um repouso de 24 horas no mínimo para nova aplicação de esmalte.
  3. Se as unhas estão quebradiças, que tal a receita da vovó de " comer gelatina" ou "geléia de mocotó" (risos porque rimou).Cuidado para não exagerar . Importante averiguar como anda sua saúde e o que lhe indica o (a) profissional da Nutrição.
  4. Por fim, posto as cores dos esmaltes que fizeram a cabeça das européias no verão. Confesso que ainda não havia me permitido ao "novo" no assunto esmalte e sempre tendia para o vermelho clássico e o renda francesinha. Resolvi me permitir nova experiência e experimentei o verde cintilante. Gostei! De 5 em 5 minutos eu admirava minhas mãos e estava feliz por transpor uma barreira tendenciosa. O esmalte escolhido para minha aventura foi o quinto na foto abaixo, da esquerda para direita. Estou disposta a experiementar todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário