domingo, 30 de outubro de 2011

Pañuelos e bufandas para as espanholas e echarpes e lenços para as brasileiras - complemento especial

Queridas Ladies,


Ao andar pelas ruas de Oviedo, Gijón e Madrid percebi o quanto este complemento constroi um visual super bonito e arrojado. Creio que por estarmos em um país tropical não adquirimos este costume em evidência em nosso visual. Na realidade, há echarpes e lenços de seda, renda e tecidos super leves que poderiam ser usados em nosso clima com jeans, bermudas e vestidos como nas imagens abaixo:


Uma outra tendência no verão aqui na Espanha foi o uso dos lenços na cabeça, outro comportamento não adotado pelas brasileiras. Com uma boa maquiagem e a escolha de óculos adequados à face, o lenço pode proteger os cabelos do sol e produzir um visual muito feminino  e elegante.


A moda tem seus ditames em tempos específicos, mas o mais importante ao optar por seguir a moda ou uma tendência é respeitar o gosto pessoal. Um conselho que dou é que você mulher não estabeleça a barreira do gosto habitual e rotineiro. Abrir-se ao novo pode ser a diferneça da saída da borboleta renovada e livre. Um testemunho pessoal é que há 15 anos atrás eu jamais poderia afirmar que hoje eu estaria trabalhando com imagem, nenhuma colega de faculdade imaginaria que eu me especializaria em Dermato-Funcional. Por motivos religiosos não desenvolvi a vaidade que aflorou anos mais tarde porque eu tive uma excelente personal stylist, a mesma amiga que dizia "mulher não anda, mulher desfila". Um belo dia essa amiga me presenteia com um colar super extravagante. Palavras sábias dela " Lizinha, esse colar não tem nada haver com você, mas se eu desse algo que se parece com você,  jamais permitirá uma vida nova". Levei 5 anos para usar o colar, e creio que o ato de colocá-lo foi o momento fénix de minha vida. Aquele colar extravagente me tornou uma mulher totalmente renovada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário