terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aprender a envelhecer com jovialidade





Ladies,



Desde o nosso nascimento passamos a envelhecer a cada dia. Eis uma verdade biológica.
A questão que domina a mídia e preocupa mulheres é: como ter uma aparência mais jovem com o passar dos anos ?
Na minha concepção, não dizer a idade já é uma forma de não aceitação da própria imagem. Devemos ter orgulho e satisfação dos anos vividos, afinal muitas pessoas gostariam de ter a oportunidade de viver inúmeras experiências. Mulheres que não revelam a idade provavelmente não aceitam o envelhecimento cronológico como parte da vida.
O maior problema no Brasil em especial, é a prática quase que soberana de uma medicina curativa, herança para as demais áreas da saúde. Posso elencar uma série de perguntas aqui que irão provar essa minha teoria pessoal:
  1. Você passa filtro solar diariamente e o repõe ? Desde que idade começou a fazer isso ?
  2. Você usa produtos de beleza compatíveis com a sua idade ?
  3. Você pratica esporte ou atividade física ?
Enfim, poderia elencar uma série de outras perguntas e certamente as respostas demonstrarão que as pessoas só se preocupam quando aparecem os primeiros sinais de envelhecimento marcante: flacidez, rugas ao redor dos olhos e bigode chinês.
A prevenção é a carta coringa.
Morei em região litorânea e muitas amigas iam à praia depois das 10 da manhã. Quem ia pensar em chegar aos 40 com uma pele invejável ? Melhor ter o bronzeado da moda.
Não vou pensar em parar de fumar, o prazer do fumo é maior que o pensamento de uma pele meio esverdeada no futuro.
Apesar dos fatores extrenos exercerem forte influência no estado do envelhecimento, os fatores internos são coadjuvantes e muitas vezes atores principais deste processo. Uma mulher feliz, ciente de seus sonhos e ações na busca pela felicidade e de um mundo melhor pode ser um poderoso elixir de juventude.
Iremos adentrar mais neste assunto. Deixo aqui essas pequenas reflexões para posteriormente escrever sobre produtos, tipos de pele, sol e atitudes para a face.
Até breve!

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau! Correr atrás dp prejuízo sempre vao ser mais desgastante e caro.

    ResponderExcluir