quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sobrancelhas: como fazê-las em casa.

Ladies,

Bem, esta matéria foi sugerida pela minha grande amiga Elka que ontem fez mais um ano de vida. Parabéns Elka! Essa singela matéria é em sua homenagem!
Fazer a sobrancelhas em casa não é tarefa fácil, pois um erro pode ser fatal e comprometer a harmonia do olhar. Na atualidade, tem muita gente se especializando em corrigir essas falhas corriqueiras bem como trabalhando para construir um visual mais bonito.
Eu sempre fiz minha sobrancelha em casa e particularmente gosto muito do meu visual.
Como profissional da área de dermato, sempre iniciamos nosso trabalho após uma avaliação minuciosa da área que vamos tratar. É normal uma fisio dermato tirar fotos de suas pacientes (fotos não divulgadas) para estudo e para ter anexa  na ficha de atendimento, o  chamado "prontuário". Bem, para este fim você deverá fazer um rabo de cavalo ou prender seu cabelo todo para trás. Peça alguém ou você mesmo tire a foto sem sorrir, séria. Hoje é comum ter câmera no celular, no netbook, ou uma portátil, então aproveite o recurso. Visualize sua foto e se puder coloque no computador e assim poderá ter noção exata de como está a sua sobrancelha. Após esta etapa de estudo inicial, ponha-se em um ambiente claro ou iluminado com espelho. Tente visualizar pelo reflexo do espelho o que visualizou na foto e identificar incialmente o que deverá ser feito. Este é um trabalho que chamamos de reconhecimento corporal - o reconhecer a imagem. Importante que tenha feito a assepsia do material a ser utilizado (pinça e  régua) bem como da face para evitar possíveis infecções.
Gostaria de ter gravado um vídeo para a visualização da etapa prática, mas não o fiz até o momento. Na realidade vou gravar alguns vídeos para postá-los, é mais didático.

Material a ser utilizado e procedimento:

  1. Pinça;
  2. Régua;
  3. Lápis de contorno preto;
  4. Escovinha de sobrancelhas;
  5. Tesourina com pontas pequenas;
  6. Sombra branca e seu pincel correspondente.
Após a etapa das assepsias bem como do estudo da região, com o lápis preto e a régua faça os seguintes pontos na sobrancelha por meio do desenho mostrado em preto , branco e cinza:


Faça a marca dos traçados.O primeiro paralelo a extrensão do nariz deverá apontar onde começa a sua sobrancelha. O traçado branco na figura com um ângulo aproximado de 45 graus, onde deverá estar o ponto ápice da curvatura e o último traçado onde deverá terminar a sobrancelha. Após essa marcação com um pincel de passar sombra, passe uma camada fina de sombra branca abaixo da sobrancelha acompanhando o contorno desta. A sombra branca fininha vai ajudar a visualizar os "pêlinhos" em excesso. Comece retirando o exesso do ponto inicial, o excesso na parte abaixo do ápice e o que passar da última marcação. Pentei . Somente retire o contorno acima após ter gravado bem a foto e as imperfeições identificadas, pois a parte de cima é a mais acometida por falhas provenientes da retirada desnecessária.
Com a escovinha de sobrancelhas, pentei os "pêlinhos" para cima e com uma tesourinha acerte os excessos como na imagem abaixo:


Sempre compare com a imagem que fez anteriormente para que se estabeleça o feedback com o real já executado. Depois de feita a sobrancelha você deverá realizar a assepsia do local (indico o Higi System da Buona Vita) ou ponha em uma xícara de água limpa 1 colher de álcool gel 70% e passe com um algodão e uma gase após a retirada de excesso deste produto.
Aproveito para orientar o seguinte: se caso ainda não tenha segurança de fazer sozinha e for fazer a sobrancelha em salão, você deverá sempre solicitar a assepsia do material que será utilizado, bem como a assepsia da região a ser trabalhada antes e após a execução. 
Nunca, nunca se entregue cegamente. Nossa saúde não tem preço!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário